Atendendo a pedidos, Célia Rocha muda local de Feira Livre de Arapiraca

PTB Notícias 3/02/2014, 8:29


A tradicional Feira Livre de Arapiraca (AL), no centro da cidade, vai mudar de local a partir desta segunda-feira (3/2/2014).

A feira que era montada na Rua Maurício Pereira, conhecida como “Rua dos Móveis”, será transferida para o outro lado da linha ferroviária, rua com o mesmo nome e com a mesma extensão: 250 metros, indo da rua Pedro Leão até a Manoel Leão.

“A decisão foi tomada pela prefeita Célia Rocha (PTB), após uma série de reuniões com representantes da própria feira, comerciantes, a população, membros de associações e de nossa equipe técnica da Semics e da SMTT [Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito”, destaca a secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio.

De acordo com a prefeitura, a medida faz parte do trabalho de reordenamento da região e busca melhorar o fluxo de veículos.

A Secretaria Municipal de Obras e Viação já havia iniciado uma obra para melhorar a acessibilidade da rua com a colocação de calçadas em concreto.

Criada em 1884, a Feira Livre de Arapiraca surgiu para impulsionar o progresso da comunidade, até então vinculada ao município de Limoeiro de Anadia.

Semanalmente, milhares de pessoas passam por ela e movimentando a economia local.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal G1