Ato Cívico marca 7 de Setembro em União dos Palmares (Alagoas)

PTB Notícias 8/09/2011, 7:57

Por ocasião da proximidade do aniversário de 180 anos de emancipação política de União dos Palmares (AL), a comemoração da Independência do Brasil, foi limitada ao ato cívico que aconteceu na manhã deste 7 de Setembro, no Centro Administrativo Dr.

Antonio Gomes de Barros, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no centro de União dos Palmares.

Com a presença de secretários municipais, professores, alunos, diretores escolares, guarda municipal e outras pessoas, dentre elas o prefeito Areski Freitas (PTB), e o vice-prefeito Adeildo Sotero.

Houve execução dos hinos do Brasil, da Independência e o hino municipal, o hino do Brasil foi executado com louvor por instrumentistas das bandas fanfarras do Programa de Erradicação Infantil (PETI), Escola Mário Gomes de Barros, Escola Salomé da Rocha Barros.

O secretário municipal de Educação, Josafá Ferreira Campos, destacou a importância da comemoração de 7 de Setembro.

“Temos muito a comemorar a independência, nossas conquistas como cidadãos, fica aqui essa homenagem ao nosso país por essa importante data”, destacou o secretário, que ainda agradeceu a presença de quem foi ao Centro Administrativo para participar do ato cívico.

Ao discursar durante o evento, o prefeito lembrou-se da importância histórica de 7 de Setembro.

“Foi nesta data, há 189 anos, que Dom Pedro, deu inicio ao processo de separação da corte e com isto um novo Brasil começou a surgir a partir daquele momento heróico, já passamos por regimes, por impecheamant, vi um presidente ser destituído, vi o povo indo a Brasília ver o lula ser empossado, nosso pais esta forte, estabilizado e em crescimento e nossa cidade acompanha este crescimento, temos sim o que comemorar”, Ressaltou Kil.

Outro ponto destacado pelo prefeito durante o discurso foi a integração entre os órgãos em União dos Palmares, buscando sempre melhorar a qualidade de vida do povo palmarino.

Com a aproximação de nossa festa de emancipação política, estamos reservando e organizando uma grande festa, União dos Palmares, esta crescendo, vivendo um novo tempo e precisamos comemorar isso.

Finalizou o prefeito Areski Freitas.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Prefeitura de União dos Palmares