Atuação de Daniel Rocha em Arapiraca apresenta balanço positivo

PTB Notícias 14/06/2009, 12:38


Próximo de completar 180 dias na Câmara Municipal de Arapiraca (AL), o vereador Daniel Rocha (PTB) tem se destacado pela demanda de projetos apresentados, o que confirma suas propostas de campanha, que previam a realização de um trabalho voltado ao desenvolvimento urbano, social, cultural e, principalmente, dos interesses da população arapiraquense.

Entre os diversos projetos apresentados por Daniel Rocha, está o que prevê o reordenamento das calçadas na cidade de Arapiraca.

O projeto propõe uma maior fiscalização do poder Executivo com relação ao uso indevido dos passeios públicos, muitas vezes ocupados por metralhas, entulhos e outros obstáculos, que comprometem a circulação dos pedestres.

Ainda contemplando o setor urbano, o vereador propôs a construção de um bicicletário, como forma de incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte saudável.

Outro projeto de fundamental importância para a cidade, principalmente para o trânsito, foi o que visa a regulamentação dos veículos de tração animal, a exemplo de carroças, através do cadastramento junto a SMTT e da capacitação gratuita de seus proprietários e condutores sobre temas importantes para o cotidiano, a exemplo da segurança e educação no trânsito, cuidados com o animal e com o meio ambiente.

Há cerca de duas semanas, Daniel Rocha, durante reunião com o prefeito Luciano Barbosa, secretários municipais e representantes da Associação de Portadores de Necessidades Especiais, propôs a criação de um Programa de Acessibilidade, que prevê a adequação do acesso em ônibus, calçadas e prédios públicos, principalmente para cadeirantes e deficientes visuais.

Visando incentivar o crescimento profissional dos arapiraquenses, Daniel Rocha também apresentou um projeto que isenta os doadores de sangue do pagamento das taxas dos concursos realizados pela administração municipal.

Para os que ainda estão estudando para ingressar na faculdade, o vereador propôs a criação de curso pré-vestibular gratuito para estudantes que terminaram ou estão concluindo o ensino médio em escolas públicas.

Ainda demonstrando sua preocupação na área de Educação, o vereador solicitou a Secretaria de Educação de Arapiraca, a elaboração de um projeto que vise incentivar a criação de grêmios escolares nas escolas da rede municipal, assim como a inclusão na grade escolar, de matéria sobre a correta utilização dos agrotóxicos.

Este projeto beneficiará alunos da rede municipal da zona rural, que além de estudar, ajudam os pais nos trabalhos de agricultura.

Daniel Rocha também apresentou um importante projeto que propõe aos profissionais da saúde em Arapiraca a emissão de receitas médicas digitadas ou escritas com letra de imprensa, o que facilitaria o trabalho dos farmacêuticos e diminuiria as chances da venda de remédio trocado.

Apesar de vários outros projetos apresentados e não citados nesta matéria, Daniel Rocha disse que esta corresponde apenas a uma primeira etapa de trabalho a frente do Legislativo.

“Meu dever como vereador é continuar apresentando projetos voltados ao desenvolvimento de nossa cidade e de todos que nela residem.

Continuaremos trabalhando no mesmo ritmo”, finalizou o vereador.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Alagoas 24 Horas