Atuação de Luís Augusto Lara garante contratualização da Santa Casa de Bagé

PTB Notícias 17/11/2017, 7:32

Imagem Crédito: Marcelo Bertani/ALRS

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1511208324217{margin-bottom: 0px !important;}”]A direção da Santa Casa de Caridade de Bagé (RS) assinou, no dia 9 deste mês, contrato de prestação de serviço de atenção à saúde, nas áreas hospitalar e ambulatorial, com o governo do Rio Grande do Sul. A contratualização garante à instituição cerca de R$ 3,2 milhões por mês, verba fundamental para a sobrevivência do hospital.

O deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB) articulou o acordo em diversas reuniões junto ao secretário de Estado de Saúde, João Gabbardo dos Reis. “Quando recebi a solicitação do provedor da Santa Casa, Aírton Torres de Lacerda, para ajudar no pleito, não medi esforços para que isto de fato ocorresse”, afirmou Lara.

A contratualização significa entre 70% e 80% do orçamento requerido pela Santa Casa, que é o principal hospital da região e conta com 270 leitos, sendo 160 para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Em nome da irmandade da Santa Casa, agradeço o empenho do deputado Lara. Sem a contratualização, não teríamos condições de atender à população”, ressalta Aírton Lacerda.

O prazo para a Santa Casa renovar o contrato com o governo havia encerrado em 31 de agosto. Na data, faltou o alvará da Vigilância Sanitária porque a instituição não estava com o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) regular. O deputado Lara, em contato permanente com o secretário Gabbardo e Aírton Lacerda, encaminhou as solicitações que resultaram na assinatura do contrato. “Unir esforços pela saúde é uma das marcas dos nossos mandatos. Esta é uma vitória de toda a população de Bagé”, comemorou Lara.

Com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]