Audiberg Alves inaugura Casa da Cidadania e creche em Itaporanga (PB)

PTB Notícias 21/07/2014, 7:43


O prefeito de Itaporanga (PB), Audiberg Alves (PTB), inaugurou, na quinta-feira (17/7/2014), a Casa da Cidadania da cidade, localizada na Rua Pinto Madeiro, 61, Centro.

A Casa da Cidadania Monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho atenderá toda a população do Vale do Piancó, que é composto por 17 municípios.

Desde 2001 que as casas da cidadania vêm oferecendo os seus serviços para vários órgãos, contribuindo para a promoção da cidadania.

A cerimônia de inauguração contou com a presença dos prefeitos Allan Feliphe (Pedra Branca) e Marcília Mangueira (Diamante), do vice-prefeito de Boa Ventura, Antônio Henriques, de secretários e vereadores de Itaporanga.

Serviços como Procon Estadual, PBPREV, Defensoria, Ciretran, Sine – seguro desemprego, qualificação profissional e encaminhamento profissional, IPC – 1º e 2º vias de identidade, SRTE/PB – carteira de trabalho e PAGFÁCIL.

O prefeito Audiberg Alves falou da satisfação em receber uma unidade da Casa da Cidadania em Itaporanga.

“Para nós é uma satisfação imensa poder receber uma unidade da Casa da Cidadania em Itaporanga, pois sempre via as dificuldades do cidadão em ir até Patos quando precisava de documentos.

Foi uma luta difícil conseguir essa Casa da Cidadania para Itaporanga, mas com a ajuda de todos os prefeitos do Vale do Piancó conseguimos vencer todos os obstáculos e trazer a Casa da Cidadania para Itaporanga”, disse Audiberg.

CrecheTambém na quinta-feira 17, o prefeito petebista inaugurou a Creche Municipal do Conjunto Chagas Soares, que vai beneficiar as mães daquela localidade, pois poderão ir trabalhar e deixar seus filhos na creche sem se preocupar com quem irá deixá-las.

A cerimônia contou com a presença da secretária de Educação, Josilene Gonçalves de Brito, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Naura Ney, demais secretários e vereadores e moradores daquela localidade.

A Creche Municipal tem um espaço amplo, alegre e acolhedor que tem como principal objetivo cuidar e educar crianças estimulando o seu desenvolvimento humano total.

Acreditamos que a qualidade na educação infantil é determinante para o processo das trajetórias escolares de nossas crianças.

Elaboramos um plano estratégico de equipamentos educativos, numa perspectiva integrada pautada no amor, na disciplina e no conhecimento.

O prefeito Audiberg falou da satisfação em inaugurar uma obra tão sonhada para os moradores daquela localidade.

“Para nós a conclusão dessa creche é um sonho que hoje virou realidade, a creche será voltada exclusivamente para as crianças de 0 a 5 anos.

Quando entramos na prefeitura encontramos essa obra parada e graças a uma parceria do município com o governo do Estado e governo federal conseguimos realizar essa obra que beneficiará a toda essa localidade.

Quero dizer também que o teremos maior compromisso não apenas com os pais de cada crianças, mas com elas mesmas, pois garantimos zelo e uma educação de qualidade.

O compromisso da nossa gestão é fazer o melhor para a população”, concluiu.

A Creche Municipal irá atender mais de 400 crianças até cinco anos de idade do Conjunto Chagas Soares, Vila Mocó e Loteamento Balduino de Carvalho.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Itaporanga online Foto: Divulgação/Itaporanga online