Audiberg Alves reune-se com agentes de endemias para implantação de piso

PTB Notícias 1/08/2014, 20:56

O Prefeito de Itaporanga (PB), Audiberg Alves (PTB), se reuniu na manhã desta quinta-feira (31/07), em seu Gabinete com a Secretária de administração, Jailma Sousa, o Secretário de Gabinete, Welton Tomaz, com a Coordenadora de combate a endemias e chefe da vigilância ambiental do município, Juliana Maria da Silva Sales e alguns representantes dos agentes de endemias.

Na oportunidade foi discutida a implantação do Piso Salarial Nacional e diretrizes para o plano de carreira dos Agentes de Combate às Endemias.

O prefeito Audiberg Alves tem levantado há tempos a questão do Piso Salarial, pois essa luta pelo piso vem acontecendo a cerca de 20 anos no município, com essa melhoria no salário da categoria, Audiberg mostrou que reconhece o belo trabalho prestado pelos servidores no município.

Considerando a aprovação da Lei nº 12.

994/94, sancionada e promulgada pela Presidente da República, a qual instituiu o Piso Nacional dos Agentes de Combate as Endemias, fixado no valor de R$ 1.

014,00, o município de Itaporanga, por meio do Gestor Municipal de Itaporanga, atendendo ao requerimento da categoria implantou o piso salarial de R$ 1.

014,00, já agora neste mês de julho.

Josélio Soares falou na felicidade em ter o direto dos agentes de endemias reconhecido pelo Prefeito Audiberg Alves, já que essa luta pelo piso salarial vem de anos, “Estamos extremamente agradecidos ao Prefeito Audiberg Alves por ele ter reconhecido nosso direito, nós como agentes de endemias temos esse direito e queremos agradecer a ele por ter reconhecido isso, pois essa luta vem de muito tempo, são cerca de 20 anos lutando por esse piso salarial e estamos muito felizes com essa vitória e estamos agradecidos por essa administração que tem servido para mostrar que quando um administrador quer, ele faz pelo seu município.

“, concluiu Josélio.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Itaporanga (PB) Foto: Divulgação/Assessoria Prefeitura de Itaporanga