Audiberg encerra projeto Leia um livro nas escolas de Itaporanga (PB)

PTB Notícias 25/11/2015, 8:23


Na segunda-feira (23/11/2015), o Prefeito de Itaporanga (PB), Audiberg Alves (PTB), juntamente com a Secretária de Assistência Social, Naura Ney Ferreira, a Secretária de Educação, Josilene Gonçalves de Brito e as equipes do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, participou do encerramento do Projeto “Leia um livro” nas escolas municipal e estadual do município.

O encerramento do projeto aconteceu na Escola Estadual Simeão Leal, na oportunidade, o prefeito parabenizou aos idealizadores pelo belíssimo projeto e destacou que o trabalho irá romper as barreiras do município; na ocasião a primeira-dama e Secretária de Assistência Social – Naura Ney Ferreira, foi homenageada e recebeu a comenda “Simeão Leal – 78 anos” da diretora Izete Pires.

A professora Tânia Alves ficou responsável de ministrar uma palestra sobre a importância da leitura, para os alunos.

O Projeto Leia um livro foi idealizado pelos adolescentes do SCFV, com a orientação de Jucivânio de Sousa Silva e Elizonete de Araújo em parceria com Sistema Único de Assistência Social – SUAS e a Secretaria Municipal de Educação.

Que tem a finalidade de despertar a vontade de ler, através da arte, realizando um processo de interação e aprendizagem, onde crianças e adolescentes desenvolvem textos, histórias e soltaram a imaginação com autonomia, tento oportunidade de mostrar a criatividade e visão de mundo, passando a ter consciência sobre o meio social que se estabelece sua autoestima, acreditando em si mesmo.

Tendo em vista estimular a leitura e ajudar ao próximo, os alunos trocaram 2 quilos de alimentos e receberam um exemplar do livro, arrecadando assim alimentos para ajudar quem mais necessita, além de incentivar solidariedade e a leitura.

Os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, ainda realizaram uma peça para todos os alunos, onde interpretaram a história do conto de fadas da “Chapeuzinho amarelo”, uma adaptação do conto original.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Itaporanga online Foto: Divulgação/Assessoria