Audiência de Heroilma com secretário de Educação trata de superdotação

PTB Notícias 2/07/2012, 13:32

A deputada estadual Heroilma Soares Tavares, do PTB de São Paulo, esteve no último dia 27/6 na sede da Secretaria Estadual de Educação para uma audiência com o secretário Herman Jacobus Cornelis Voorwald.

O tema abordado foi a questão das Altas Habilidades/Superdotação de alunos da rede de ensino estadual.

Recentemente a parlamentar petebista esteve na Associação Paulista para Altas Habilidades/Superdotação (APAHSD) e se sensibilizou com a dificuldade enfrentada por estas crianças no seu dia a dia.

Após conhecer o trabalho feito pela entidade, a deputada agendou uma audiência com o secretário estadual para que fossem discutidas melhorias para estes alunos.

Na reunião, o chefe da pasta afirmou que documento elaborado pelo Centro de Apoio Pedagógico Especializado (Cape) será enviado, em agosto, para o Conselho Estadual de Educação objetivando a regulamentação do atendimento de crianças Alto Habilidosas/ Superdotadas, inclusive na questão da aceleração escolar.

No encontro, a presidente da APAHSD Ada Toscanini, falou sobre o trabalho feito pela associação que realiza avaliações específicas para detectar o tipo de alta habilidade da criança e como esta pode ser trabalhada.

A missão da instituição é melhorar e dar apoio ao desenvolvimento do talento, orientar a comunidade para entender o comportamento e as características específicas dos portadores de altas habilidades no Estado de São Paulo.

fonte: site da Assembleia Legislativa de São Paulo