Audiência pedida por Neskau proíbe cobrança de taxas a personal trainers

PTB Notícias 16/06/2016, 10:32

Após realização de audiência pública da Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na terça-feira (14/06/16), com representantes da área de Educação Física do Estado para discutir o fim da cobrança de comissão sobre os serviços dos profissionais que desenvolvem atividade de personal trainer, o deputado Marcus Vinícius Neskau (PTB), autor do projeto (PL 1.

457/16), disse que pretende receber propostas de emendas em nova reunião.

A audiência foi pedida pelo parlamentar para dar voz aos diferentes pontos da categoria.

Quando o projeto foi para votação em plenário, no último mês, alguns parlamentares pediram a retirada para discussão.

O parlamentar Marcus Vinicius disse que apesar do Cref ter se posicionado contra, muitos profissionais são favoráveis ao projeto.

“Vamos aperfeiçoar a proposta para que ela seja aprovada no plenário.

Não é razoável, nem para o profissional, nem para o aluno, que já paga pelo espaço e pela utilização dos aparelhos ter que repassar uma comissão para o estabelecimento.

O texto é justo na medida em que impede essa cobrança, que considero indevida”, explicou o deputado do PTB.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) Foto: Lucas Moritz/Alerj