Audiência proposta por Dr. Furlan discute alta incidência de suicídio no Amapá

Agência Trabalhista de Notícias 20/06/2018, 9:50

Imagem Crédito: Jaciguara Cruz/ALAP

O deputado Dr. Furlan (PTB) realizou na segunda-feira (18), na Assembleia Legislativa do Amapá, audiência pública que teve como tema “O alto índice de suicídios no Amapá – Um caso de saúde pública”. O evento contou com a presença da secretária-adjunta de Saúde, Ely Góes, psicólogos, médicos, representantes do Centro de Valorização à Vida (CVV) e da Federação Espírita do Amapá (Feap) e estudantes.

Para Dr. Furlan, o evento foi positivo, pois contou com seis palestrantes preparados, que trataram o assunto com o enfoque diferente. “Tivemos a presença de muitos jovens, estudantes universitários e estudantes do ensino médio. Além disso, nós saímos com duas ações concretas: a criação do plantão psicológico, onde fizemos um requerimento solicitando e um projeto de lei chamado o SOS Vida, que criará um aplicativo de celular para que a pessoa tecle, como um botão do pânico, pedindo ajuda”, afirmou.

Para a secretária Ely Almeida, este assunto precisa ser debatido pela sociedade. “Temos que sempre conversar para identificarmos um possível suicida e ajudá-los, pois estamos tratando de vidas”, declarou. De acordo com o jornalista João Bolero Neto, o Amapá registrou, entre janeiro ao dia 18 de junho, 23 casos de suicídio.

Com informações da Assembleia Legislativa do Amapá