Audiência proposta por Irma Lemos debate papel da mulher na sociedade

PTB Notícias 19/09/2014, 7:03

A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista (BA) debateu, na quinta-feira (18/9/2014), “O papel da mulher na sociedade”.

O objetivo da audiência, de autoria de Irma Lemos (PTB), foi debater questões que fazem parte do cotidiano feminino, como saúde, inserção da mulher no mercado de trabalho, o papel da família, entre outros.

Segundo a vereadora, é grande o número de mulheres cursando o ensino superior, ocupando chefias de família, lideranças comunitárias e outras funções relevantes na sociedade.

Hoje, a população feminina economicamente ativa chega a 41%, chegando a 30 milhões de mulheres no mercado de trabalho.

“Mas apesar dos avanços no que refere ao papel da mulher na sociedade, principalmente nos direitos adquiridos, ainda há muito a se fazer para que ela realmente atinja a igualdade e seja respeitada nos seus direitos, daí o motivo da audiência”, disse a vereadora.

A audiência foi realizada no Plenário Carmem Lúcia e contou com a presença da gerente do Sebrae de Vitória da Conquista, Norma Lúcia Oliveira da Silva, para falar sobre “Mulher Empreendedora”; enfermeira Lygia Matos (Saúde da Mulher); Suze Cristina Lima, diretora da Escola Pedro Moraes (Educação); Doutora Jucelma Leão, procuradora do município (Direitos e Deveres da Mulher); Rita de Cássia Mota Menezes, do Movimento Familiar Cristão (O papel da família), e Elisa Santos de Farias, professora do MDC (para falar sobre o trabalho do MDC e o resultado desta ação no mercado de trabalho).

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Vitória da Conquista Foto: Divulgação/ASCOMCV