Audiência proposta por Luiz Marinho discute avanço das drogas em MT

PTB Notícias 15/06/2011, 7:32


No próximo 20 de junho de 2011, ás 14 horas, no auditório Milton Figueiredo, acontece a Audiência Pública requerida pelo deputado estadual, Luiz Marinho (PTB-MT) que vai discutir políticas públicas de prevenção recuperação e combate as drogas no Estado de Mato Grosso.

O Deputado Marinho é autor do Projeto de Resolução que cria a Frente Parlamentar Antidrogas na Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

Luiz Marinho entende que a sociedade precisa enfrentar o problema das drogas, que já é considerada uma epidemia no país, responsável pela morte prematura de milhares de jovens.

“As drogas também causam dor e sofrimento para as famílias, que muitas vezes, ficam impossibilitadas de bancar os custos para tratamento do dependente”, explica.

O parlamentar também é autor do Projeto de Lei (PL 174/2011) que institui o programa de prevenção as drogas e a busca da qualidade de vida nas famílias com Amor-Exigente na grade curricular das escolas da rede estadual de ensino.

Marinho defende a prevenção, pois as pesquisas revelam que o número de usuários hoje no Brasil está em torno de 1,2 milhões e a idade média para o início é de 13 anos.

A audiência será promovida pela Coordenadoria de Políticas Sobre Droga- executiva do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas- COAD/CONEN/MT.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal O Documento