Audiência proposta por Sabrina Garcêz vai discutir construção do Polo de Reciclagem

PTB Notícias 21/08/2018, 10:06


Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1534861512932{margin-bottom: 0px !important;}”]Os vereadores Sabrina Garcêz (PTB) e Gustavo Cruvinel (PV) promovem audiência pública para discutir a viabilidade e os impactos do Pólo Industrial de Reciclagem, que será erguido nas proximidades do Aterro Sanitário de Goiânia (GO). A ideia é fazer um painel com especialistas em meio ambiente, empresários e cooperativas do setor, além de autoridades públicas, para verificar a receptividade da ideia junto a esses setores e colher mais subsídios para aprimorar a matéria.

O projeto de criação do pólo foi aprovado em julho pela Câmara Municipal de Goiânia, depois de visitas ao aterro e debates que envolveram os vereadores, que estão propondo a audiência.

Com a lei, a capital goiana terá seu primeiro Polo Industrial do Ramo de Reciclagem de Resíduos Sólidos da Construção Civil e de Lavanderias Industriais e Hospitalares. O espaço destinado à construção destas empresas é no entorno do Aterro Sanitário, localizado na GO-060, saída para Trindade.

“A intenção é promover uma discussão técnica junto a especialistas e representantes dos segmentos envolvidos, considerando todas as variáveis desse assunto de extrema importância para a capital. Alternativas como solução dos inúmeros problemas que o Aterro Sanitário apresenta hoje, são necessárias e até urgentes, mas nenhuma mudança pode ser feita sem considerar e ouvir os envolvidos direta e indiretamente nesse assunto”, explica Sabrina.

A parlamentar ressalta ainda que Goiânia ainda está muito atrasada na implantação do que determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos. “Temos municípios que estão muito à frente de nós. Um exemplo é Catalão, que já está construindo uma usina de reciclagem de resíduos sólidos que vai transformar restos de construção civil que iriam para o lixo, em energia elétrica.”

Com informações da Câmara Municipal de Goiânia[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]