Audiência Pública debate Frente de Trabalho Solidário em Alvorada (RS)

PTB Notícias 26/04/2007, 8:44


A Prefeitura de Alvorada, administrada pelo petebista Carlos Brum, realizou nas dependências da Câmara Municipal uma audiência pública para apresentar e discutir com a comunidade o projeto intitulado Frente de Trabalho Solidário de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional.

Destinado à formação e qualificação profissional de trabalhadores desempregados, o programa, que terá a supervisão da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (STASC), visa possibilitar o reingresso no mercado de trabalho de pessoas com mais de 18 anos que estejam sem ocupação profissional, por meio da realização de trabalhos de atividades práticas de pequena complexidade, e na presença do selecionado a cursos de qualificação profissional.

A apresentação do projeto ficou a cargo do vice-prefeito Geovani Garcia, que discorreu a comunidade sobre cada item do programa a ser construído com a participação da comunidade alvoradense.

Após a apresentação, que também contou com intervenções do prefeito petebista Carlos Brum e do representante do poder Legislativo vereador Miro Eletricista, a palavra foi aberta à comunidade para apresentação de criticas, perguntas e sugestão acerca do projeto.

Por sugestão da comunidade, ficou estabelecido a construção de um grupo de trabalho composto por representantes dos poderes executivo e legislativo municipal, bem como da sociedade civil organizada para a apresentação do Programa nos bairros da cidade.

fonte: site do PTB – RS