Audiência solicitada por Wilson Filho debate diretrizes da educação com ministro Mendonça Filho

PTB Notícias 18/05/2017, 9:10

Imagem Crédito: Billy Boss/Câmara dos Deputados

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1495110251495{margin-bottom: 0px !important;}”]As comissões de Educação e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados promoveram audiência na quarta-feira (17) para ouvir o ministro da Educação, Mendonça Filho, sobre as diretrizes e os programas prioritários da pasta.

O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira, deputado Wilson Filho (PTB-PB), que solicitou a audiência, explicou que mudanças significativas foram implementadas no sistema educacional, e, junto com programas conduzidos pelo ministério, precisam ser acompanhadas e fiscalizadas.

Durante a audiência conjunta na Câmara, Mendonça Filho disse que, ao assumir no ano passado, o Ministério da Educação estava em situação difícil. “Encontramos orçamento zero para matrículas no Pronatec [Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego], e as dívidas acumuladas somavam, no dia 13 de maio de 2016, R$ 600 milhões”, disse.

Segundo o ministro, além da falta de repasses a entidades parceiras do Pronatec, o governo Dilma Rousseff não conseguiu atingir a meta de 2 milhões de matrículas no programa. “Ficou só na promessa mesmo”, afirmou.

O deputado Wilson Filho aprovou o resultado do debate. “A ideia inicialmente foi avaliar o último ano de gestão no ministério. Educação é o grande pilar da mudança de que o Brasil precisa.”

Com informações da Agência Câmara Notícias[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]