Auditores da Receita pedem apoio de Nilton Capixaba para aprovar plano de cargos e salários

Agência Trabalhista de Notícias 16/08/2016, 8:35

Imagem Crédito: Divulgação

Auditores da Receita Federal em Rondônia pediram ao coordenador da bancada federal do Estado no Congresso Nacional, deputado Nilton Capixaba (PTB), apoio para a aprovação do projeto de lei 5864/16, que trata do plano de cargos e salários da categoria, entre outros pontos.

Os auditores Edson Osival Furlanetto, Nagnei Klitzk Klipel, Fernanda Rocha Gravina e Jackson Camara de Souza reuniram-se com o parlamentar em Cacoal (RO), na sexta-feira (12), para falar sobre o projeto. Mobilizados, eles enfatizaram a importância do apoio da bancada para a aprovação da matéria, que permitirá a manutenção das prerrogativas constitucionais e legais do cargo de auditor fiscal pela Secretaria da Receita Federal.

O PL 5864/16, que dispõe sobre a Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e institui o Programa de Remuneração Variável da Receita Federal do Brasil, seguirá apenas com o acordo firmado com a carreira e tramitará sozinho, sem vínculo com outras categorias.

No encontro, Nilton Capixaba ressaltou a importância da aprovação da matéria na Câmara dos Deputados e colocou-se à disposição da categoria. “Meu compromisso é defender a aprovação do projeto na íntegra, além de trabalhar para a celeridade de sua tramitação na Casa. Os auditores são responsáveis por 98,4% de toda arrecadação federal e de 66% de toda arrecadação do país. Atuam também no controle alfandegário, no combate à pirataria, à sonegação, à corrupção e lavagem de dinheiro. Esta categoria precisa ser reconhecida de forma exemplar”, afirmou.

Com informações da assessoria do deputado Nilton Capixaba (PTB-RO)