Augusto César defende reestruturação de Tiro de Guerra em Serra Talhada

PTB Notícias 15/03/2013, 18:09


Instituição encarregada de formar reservistas para o Exército Brasileiro, o Tiro de Guerra (TG) é estruturado de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo.

Atualmente, existem mais de 200 TGs no território brasileiro.

Um deles está situado em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

Na reunião plenária de quinta-feira (14/3/2013), o deputado estadual Augusto César (PTB) informou que o TG do município não possui a mínima estrutura de funcionamento.

Em virtude de problemas financeiros, a unidade teve a internet e o telefone cortados e também sofre com a falta de manutenção.

Os Tiros de Guerra são administrados pelas prefeituras em parceria com os respectivos Comandos da Região Militar.

O deputado petebista fez um apelo para que o Poder Executivo de Serra Talhada disponibilize as condições básicas de funcionamento para a retomada dos trabalhos no TG da cidade sertaneja.

Augusto César ainda anunciou a apresentação de requerimento de sua autoria em defesa da criação de uma Comissão Especial na Alepe para acompanhar as obras e investimentos nos aeroportos e aeródromos de Pernambuco.

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) parabenizou Augusto César pela iniciativa, acrescentando que a construção de novos aeroportos em diversas regiões do estado irá dinamizar a economia dos municípios do interior.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco