Augusto César elogia na Assembléia pernambucana Delegacia do Turista

PTB Notícias 18/08/2007, 11:45


O trabalho realizado pela Delegacia do Turista de Pernambuco foi enaltecido, na última quarta-feira (15/08), pelo deputado estadual Augusto César Filho (PTB).

O parlamentar petebista explicou que a entidade vem atuando de forma preventiva e repressiva para coibir e evitar atos delituosos contra os que visitam o Estado.

“A unidade é dirigida pelo delegado Darley Kleber Florentino e cumpre o papel de Polícia Judiciária, demonstrando o compromisso com a prestação de um serviço eficiente.

As ações são norteadas por um plano de resultados elaborado pelos técnicos da delegacia e da Secretaria de Defesa Social (SDS)”, observou Augusto César.

Segundo César Filho, os profissionais fazem uso de ferramentas educativas como a distribuição de folders que esclarecem a população e os visitantes sobre itens essenciais de segurança e contra a exploração sexual.

“O atendimento funciona 24 horas e conta com equipe especializada, composta, inclusive, por intérpretes e unidades móveis, permitindo o trabalho descentralizado”, ressaltou.

O petebista solicitou um Voto de Aplausos para os membros da delegacia e salientou que o serviço prestado pela equipe é fundamental para o desenvolvimento do turismo em Pernambuco.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do DOE/PE)