Augusto César pede construção de novo hospital para servidores de PE

PTB Notícias 19/03/2015, 14:20


O deputado estadual Augusto César (PTB) fez um apelo, na quarta-feira (18/3/2015), pela construção de um novo hospital para os servidores públicos de Pernambuco.

Segundo o parlamentar, o prédio atual, na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, no bairro do Espinheiro, no Recife, apresenta muitas limitações, inclusive de estacionamento e de mobilidade para pessoas com dificuldades de locomoção.

Ele citou, também, que o prédio não comporta intervenções físicas em sua estrutura, por se tratar de uma construção antiga.

Augusto ressaltou que o hospital não consegue prestar atendimento de qualidade para o crescente número de servidores públicos.

Ele ainda relatou a existência de equipamentos defasados, a ausência de leitos e de setores especializados, que obrigam a contratação de serviços terceirizados, a custos altos para a administração do hospital.

A sugestão do deputado é que o prédio atual seja alienado por meio de projeto de lei, uma vez que está localizado em uma área valorizada pelo mercado imobiliário.

Segundo Augusto César, os recursos obtidos com a venda poderiam ser empregados na construção de uma nova sede, mais moderna, em uma área ociosa da Zona Oeste do Recife.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de PernambucoFoto: João Bita/Alepe