Augusto César pede melhorias na gestão do Detran de Pernambuco

PTB Notícias 13/10/2014, 16:22


Da tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Augusto César (PTB) registrou editorial do Jornal do Commercio abordando a situação do Detran-PE.

Ele leu em plenário alguns trechos do texto, publicado nesta segunda-feira (13/10/2014), e fez um apelo ao Executivo para que solucione os problemas existentes no órgão.

De acordo com o parlamentar, entre os anos de 1999 e 2006, o Detran-PE passou por uma fase de modernização, conquistando o respeito dos pernambucanos.

Ele disse que, na época, a qualidade no atendimento e a descentralização de serviços puseram fim às longas filas para a obtenção de documentos.

Segundo Augusto César, o órgão conseguiu sair das páginas policiais, com denúncias recorrentes de irregularidades e fraudes, para ganhar destaque em boa gestão.

Mas o deputado apontou que, nos últimos meses, voltou a ser criticado.

O parlamentar disse que o cidadão que depende da emissão de documentos voltou a se queixar da infraestrutura, da burocracia excessiva e das constantes falhas de sistema que provocam atrasos.

Augusto César também registrou a desorganização na vistoria de veículos e criticou a defasagem do sistema de informática do órgão estadual.

O petebista fez um apelo ao governo de Pernambuco para que invista na modernização tecnológica da instituição, aprimorando o atendimento ao público.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de PernambucoFoto: João Bita/Alepe