Augusto César pede união para reduzir violência em Serra Talhada (PE)

PTB Notícias 21/02/2014, 18:42


Preocupado com o aumento da violência na cidade de Serra Talhada, no Sertão pernambucano, o deputado estadual Augusto César (PTB) pediu ao governador Eduardo Campos (PSB) para unir esforços em torno do problema.

Na quinta-feira (20/2/2014), o parlamentar informou que, de sábado passado até quarta (19), ocorreram três homicídios no município.

Augusto César lembrou que, quando foi prefeito de Serra Talhada em 1992, recebeu a cidade com altos índices de violência.

O deputado destacou o cuidado que teve de fazer um levantamento junto ao cartório, mostrando o número de 300 homicídios ocorridos no ano anterior.

Ele informou que foi realizada uma força tarefa unindo juízes, promotores, prefeito e demais órgãos competentes.

A mobilização conseguiu reduzir o índice para 20 homicídios ao ano.

O petebista alertou, ainda, para a necessidade do governo, junto à Secretaria de Defesa Social, enviar reforço policial para a cidade, a fim de reduzir o número de assaltos aos bancos e aos moradores.

Ele defendeu a união entre Tribunal de Justiça, Ministério Público de Pernambuco e governo para reduzir a criminalidade em Serra Talhada.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de PernambucoFoto: Rinaldo Marques/Alepe