Augusto César propõe uso de veículos apreendidos em ações de resgate em Pernambuco

PTB Notícias 23/11/2016, 8:50


Imagem Crédito: Roberto Soares/Alepe

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1479929159600{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado estadual Augusto César (PTB-PE) apresentou, na terça-feira (22), projeto de lei que estabelece que veículos, embarcações e aeronaves apreendidos por relação com crimes, e sob a guarda da Justiça Estadual, poderão ser utilizados pelo poder público em ações de salvamento, resgate, segurança e também na área da saúde em Pernambuco.

O parlamentar ressaltou que as aeronaves podem ser úteis, por exemplo, no transporte de órgãos para transplante para as diversas regiões, nas ações de resgate do Samu e do Corpo de Bombeiros e no combate mais efetivo à criminalidade. Augusto César sustentou, ainda, que os bens apreendidos são mais dispendiosos sem uso do que quando efetivamente em funcionamento.

“As aeronaves e demais veículos, quando apreendidos, ficam à espera de leilão, sofrendo depreciação e muitas vezes terminam sendo vendidos como sucatas. Essa iniciativa possibilita ao Estado ser fiel depositário desses bens, o que trará benefícios ao cidadão”, defendeu.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]