Augusto critica falta de pagamento a fornecedores credenciados ao Sassepe

PTB Notícias 19/12/2014, 8:42


A falta de pagamento aos fornecedores credenciados ao Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe) na região do Araripe e do São Francisco foi criticada, na quinta-feira (18/12/2014), pelo deputado Augusto César (PTB).

O Hospital Santa Maria, em Araripina, único credenciado da região para atender mais de seis mil contribuintes do Sassepe, suspendeu o serviço porque não houve pagamento.

Faturas do ano de 2013 ainda estão em aberto.

O parlamentar do PTB relatou que um casal teve que se deslocar de Araripina para realizar exames particulares e uma perícia médica no Recife.

Ele também disse que mensalmente o governo desconta 4,5% do salário de funcionários públicos estaduais ativos e inativos para manter o Sassepe.

Augusto César informou que, em maio de 2014, foi inaugurado um posto do Sassepe em Araripina, mas nunca funcionou.

Além disso, segundo ele, há denúncias no Ministério Público de supostas fraudes em reformas de agencias do Instituto de Recursos Humanos/Sassepe no interior, como a de Ouricuri.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco Foto: Rinaldo Marques/Alepe