Augusto Farias destaca apoio de João Lyra para classe política alagoana

PTB Notícias 1/02/2011, 8:22


O deputado federal Augusto Farias (PTB-AL), que este ano decidiu não disputar a reeleição, acompanhou a visita do ministro do Turismo, Pedro Novais a Alagoas no último final de semana.

Farias, que atuou como coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, destacou a importância da união da bancada em Brasília, citando o deputado João Lyra (PTB-AL) como modelo dessa parceria entre a classe política alagoana.

“O deputado João Lyra se candidatou, e eu resolve recuar de minha candidatura, para colaborar com sua volta ao Congresso Nacional, numa atitude pouco comum no meio político que é a gratidão.

O que temos visto é muita traição.

Mas a eleição de João Lyra significa muito para a Estado”, disse o deputado, destacando projetos que estão em andamento ainda com recursos de emendas deixadas por Lyra em seu primeiro mandato na Câmara Federal.

“Quando João Lyra terminou seu primeiro mandato como deputado federal deixou as emendas dele para que fossem tocadas as obras de interesse do Estado.

A obra que iremos inaugurar este ano ainda, que é a ligação das cidades de Porto de Pedras a Porto Calvo, que são o 22 quilômetros, dos quais 18 quilômetros vamos inaugurar de imediato.

Isso foi resultado de uma emenda do deputado João Lyra”, disse Farias.

“Tenho certeza que, a partir de agora, as minhas emendas que deixo, ele dará continuidade, com seu mandato em Brasília.

Pois essa parceria, essa fidelidade é do caráter dos grandes políticos”, acrescentou o deputado.

As emendas de autoria de Augusto Farias devem garantir água encanada para mais de 300 mil pessoas em Maceió, ressalta o deputado.

“As minhas emendas ficam para serem continuadas, e sei que o deputado João Lyra vai fazer isso.

As minhas emendas foram para a Barra de São Miguel, e para o Catolé Cardozo.

Essa obra, ainda pouco divulgado, que vai até o Dique Estrada, uma área onde mensalmente quatro ou cinco dias faltam água.

E com os recursos que eu aloquei, aproximadamente 300 mil pessoas vão passar a ter águas todos os dias.

Isso é um bem que só sabe a importância são essas pessoas que sofrem com a falta d”água”, concluiu Augusto Farias.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal O Jornal