Aula inaugural do Bolsa Universitária teve participação do Chico

PTB Notícias 8/02/2011, 14:06


O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB-MT), participou no último dia, 07/02/2011, às 18h, no auditório da Unirondon, da aula inaugural com os alunos aprovados no terceiro processo seletivo do Bolsa Universitária.

Lançado em 2009, por meio do Crédito Educativo Municipal, o projeto concede bolsas integrais de estudo a estudantes carentes nas faculdades particulares de Cuiabá.

Em sua primeira edição, o Bolsa Universitária ofereceu 501 vagas, disputadas 8.

300 candidatos.

No segundo processo seletivo, realizado em 2010, foram oferecidas 302 bolsas para 7.

502 inscritos.

Este ano, 5.

700 candidatos concorreram às 232 vagas nas faculdades Unic (Campos Barão, Beira Rio e Pantanal), FAUC, AUM, Afirmativo, Unirondon, Unipan e Anhanguera.

Cinquenta por cento das vagas disponíveis no processo seletivo são reservadas para os auto-declarados afro-descendentes e índios e pessoas com deficiência que também comprovem poder aquisitivo abaixo de cinco salários mínimos.

Os estudantes aprovados ficam obrigados a cumprir 400 horas de atividades, antes do término do curso em projetos da Secretaria Municipal de Educação, Como o Escola em Tempo Integral ou nas ações sócio-educativas dos órgãos responsáveis pela política social da Prefeitura de Cuiabá.

O Bolsa Universitária é coordenado pela da Prefeitura e Cuiabá em parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso (SinepeMT).

Agência Trabalhista de notícias, (IS) com Informações do Jornal Circuito de Mato Grosso