Aula marca início de convênio da Prefeitura de Prudente com Projovem

PTB Notícias 19/06/2012, 3:24


A Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente (Seduc) realizou nesta segunda-feira (18/06), no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a aula inaugural referente à terceira entrada de alunos no Projovem Urbano.

O programa do Governo Federal é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Prudente (SP).

O novo convênio foi assinado pelo prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB) que esteve presente no evento.

O prefeito ressaltou a importância do projeto que oferece aos jovens de 18 a 29 anos a oportunidade de concluir o ensino fundamental e paralelamente o curso profissionalizante na área administrativa, visando a preparação para o mercado de trabalho.

A cerimônia contou com a presença dos 200 alunos matriculados.

O Projovem tem como objetivo proporcionar a inclusão do jovem que por algum motivo não teve a oportunidade de concluir os estudos.

“A intenção é a oferecer a continuidade dos estudos e a capacitação para inserir o jovem no mercado de trabalho”, explica a coordenadora executiva Maria Antonia Braz.

Segundo ela, através do curso profissionalizante na área administrativa o jovem poderá ter no currículo formação em quatro áreas de trabalho, sendo elas: arquivador; assistente administrativo; almoxarife e Office-boy.

Na aula inaugural a coordenadora executiva Maria Antonia Braz juntamente com a assistente pedagógica, Daniela Lopes, explicaram aos alunos sobre o funcionamento e metodologia do programa, além das mudanças e novos benefícios com o auxílio para cuidar dos filhos dos alunos durante o período de aula.

A abertura do evento contou com a apresentação do Coral dos Servidores Municipais, em seguida a palavra do prefeito com a mensagem de boas vindas aos alunos.

Por fim, ocorreu o depoimento da ex-aluna Roberta Crispim, 25 anos, que irá ingressar na universidade e no encerramento a exibição do vídeo institucional do projeto.

A cerimônia marca o início da terceira turma do projeto, outras duas turmas já formaram 581 alunos.

A última formatura foi realizada em dezembro de 2011.

O programa Projovem Urbano terá o período de duração de 18 meses.

Sendo que as aulas serão desenvolvidas de segunda a sexta-feira das 19h às 22h no núcleo que funciona na Escola Municipal José Soares Marcondes, no Bosque.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de Presidente Prudente