Aumento de servidores vai facilitar acesso à Justiça do Trabalho, diz Jozi

Agência Trabalhista de Notícias 7/12/2015, 16:34


Para facilitar o acesso da população do Amapá e do Pará à Justiça do Trabalho, a deputada Jozi Araújo (PTB-AP) defende o aumento do número de servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8ª Região, que atende aos dois estados.

A parlamentar é a relatora do projeto de lei 2817/15, que propõe a criação de 152 cargos efetivos para a área administrativa.

Jozi já deu parecer favorável ao projeto, que está pronto para ser votado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados.

“Há mais de 20 anos o número de servidores na área administrativa do TRT-8 não aumenta.

Isso faz com que a população tenha dificuldade para ser atendida nos processos judiciais da área do trabalho”, afirmou.

O TRT-8 conta, hoje, com 1.

358 servidores efetivos, sendo apenas 134 na área administrativa, para suportar uma estrutura de 124 magistrados em 54 varas, instaladas em 17 municípios.

Segundo a deputada, com o aumento do número de funcionários, poderão também ser criadas novas varas da Justiça do Trabalho em outros municípios do Amapá.

Atualmente, só a capital, Macapá, conta com a representação do TRT.

“Já apresentei requerimento para o aumento do número de varas no meu Estado.

Ele não foi atendido porque não há servidores em número suficiente.

Tendo um contingente maior, com certeza, a gente vai poder fazer com que o tribunal chegue às regiões mais distantes”, previu Jozi Araújo.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: Divulgação