Aumento do emprego mostra recuperação da economia, diz Benito Gama

PTB Notícias 5/10/2017, 7:17

Imagem Crédito: João Ricardo/Liderança do PTB na Câmara

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1507315901391{margin-bottom: 0px !important;}”]Levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o número de desempregados no país atingiu 13,1 milhões de pessoas de junho a agosto, uma redução de 4,8% na comparação como o trimestre encerrado em maio – a taxa de desocupação caiu de 13,3% para 12,6% no período.

O vice-líder do governo no Congresso Nacional, deputado Benito Gama (PTB-BA), afirma que o aumento do número de pessoas empregadas evidencia o processo de recuperação da economia.

“Há um ano, o governo que aí está recebeu uma herança maldita em todos os sentidos, mas, em relação ao desemprego, ela foi muito forte e cruel: 14 milhões de desempregados foram entregues à responsabilidade do governo Temer para que ele buscasse soluções”, lembrou.

O parlamentar afirma que a bancada governista está lutando pela geração de mais empregos, o que está ocorrendo, de forma lenta e gradual.

Na avaliação de Benito Gama, a reforma trabalhista, que entrará em vigor em 1º de novembro, contribuirá ainda mais para o aumento da geração de renda e de emprego.

“A nossa expectativa é tirar esses 13 milhões de desempregados das ruas e das suas casas e retorná-los ao trabalho. A pessoa precisa de dois endereços na sua vida: um para ir ao trabalho, pela manhã, e outro para retornar a sua casa, à noite”, ponderou.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]