Auricchio anuncia hoje quem será o candidato a prefeito nas eleições 2012

PTB Notícias 27/02/2012, 6:51


O Prefeito de São Caetano (SP), José Auricchio Jr (PTB), estará reunido hoje, 27/02, a partir de 11 horas, no Palácio da Cerâmica, com a bancada de sustentação na Câmara Municipal para definir quem será o candidato (a) a prefeito do governo na eleição de 7 de outubro.

A noite haverá reunião do PTB no Caeps para anunciar a decisão ou não.

No sábado, durante a inauguração de uma cancha de Bocha no antigo Parque Guaiamú, hoje Santa Maria, estiveram presentes os pré-candidatos a prefeito do PTB Gilberto Costa, Secretário de Esportes e Turismo e da Assessora Especial da Coordenadoria de Ação Social, Regina Maura Zetone e também do vereador Paulo Pinheiro que é pré-candidato do PMDB, mas não ficou junto com os vereadores durante a cerimônia de inauguração.

Outro pré-candidato governista, Luis Antonio Cicaroni, chefe de gabinete do prefeito e presidente do PP, não compareceu ao evento, dando mostras que deve ter jogado a tolha, na disputa pela sucessão municipal.

Cica não é de perder nenhum evento e vinha sendo apontado como possível candidato a vice na chapa, mas nos últimos dias o nome do tucano Silvio Minciotti, presidente do PSDB ficou mais forte conforme noticiado pela coluna Radar Político do Jornal ABC Repórter no dia 17 de fevereiro, em entrevista com o empresário Beto Vidoski(PSDB).

Especialista em Política e principalmente em eleições diz que é muito cedo para definir o quadro.

É o caso do advogado Filinto de Almeida Teixeira (PP), que comandou vitoriosas campanhas do ex-prefeito Hermógenes Walter Braido.

“Vale lembrar o que aconteceu com o advogado Antonio Russo.

Ele estava muito bem nas pesquisas mas faltavam 8 meses para a eleição quando colocaram a campanha na rua em 1982 e 1988.

Resultado: o Braido venceu em 82 e o Tortorello em 88 sendo que eles lançaram suas campanhas nos últimos três meses”, lembrou Teixeira, que acredita que o chefe de Gabinte Luis Cicaroni seria o melhor vice, pois detém a maior experiência administrativa à emprestar à candidata se for a Regina Maura.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Jornal ABC Repórter