Auricchio anuncia novidades em diversas áreas durante audiência pública

PTB Notícias 18/09/2009, 7:32


O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PTB), anunciou uma série de ações da Administração Municipal durante a Audiência Pública realizada na noite desta quarta-feira (16/9) no Salão da Paróquia Sagrada Família, no Centro da cidade, como parte do Programa São Caetano Bairro a Bairro – além da região central, a ação também atende durante toda esta semana à população dos bairros Santa Paula e Santo Antônio.

As novidades debatidas durante o evento abrangem diversas áreas, com destaque para a Educação, Saúde e Esportes.

“Na Educação, vamos dar prosseguimento ao processo de municipalização do ensino, que conta com um apoio quase unânime de todos os pais”, destacou Auricchio.

Para 2010, duas escolas estaduais serão integradas à rede municipal: o Eda Mantoanelli, localizada no Bairro Santa Maria, e o Anacleto Campanella, no Bairro Olímpico.

“Nosso projeto é que, em 2011, todo o ciclo 2 do Ensino Fundamental (5º ao 9º ano) esteja municipalizado.

“O chefe do Executivo sancaetanense também anunciou novidades em relação ao ensino técnico, com a futura implantação de cursos tecnológicos profissionalizantes em período noturno – a primeira escola a receber este modelo de educação deve ser a Semef, no Bairro Cerâmica.

“Estamos fechando um acordo com o Centro Paula Souza para oferecermos este serviço aos nossos estudantes.

O ensino técnico é uma importante porta de entrada para o mercado de trabalho”, ressaltou.

Ainda na área da Educação, o prefeito Auricchio informou que seguirá ampliando a rede de ensino em período integral da cidade.

“Na Educação Infantil já estamos atendendo toda a demanda de matrículas no período integral e, no Ensino Fundamental, seguimos a expansão desta rede.

Em 2010, a novidade será a EMEF Dom Benedito, no Bairro Santa Paula, que passará a atender as crianças em período integral”.

Para encerrar o pacote de novidades na área, Auricchio anunciou a reforma de 18 escolas do município, com obras de médio e grande porte.

Férias no Clube – As crianças e jovens de São Caetano terão em 2010 novas opções de lazer gratuitas.

O prefeito Auricchio anunciou a criação do Programa Férias no Clube, que vai abrir à população o acesso a alguns clubes da cidade.

“Muitas crianças passam as férias inteiras diante da televisão por não terem outras opções de lazer.

Por isso vamos oferecer diversas atividades esportivas e culturais gratuitas nos clubes sancaetanenses, garantindo aos jovens entretenimento saudável.

“Saúde – Durante a audiência pública do Bairro a Bairro, o prefeito também anunciou a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Santa Paula.

“Esta unidade vai funcionar na Rua Maranhão e terá até geriatra, para melhor atender à população de terceira idade da região.

Com esta nova UBS o atendimento à Saúde da cidade vai ganhar ainda mais em qualidade.

“Auricchio também falou sobre os mutirões que a Secretaria Municipal da Saúde (Sesaud) está realizando para zerar a espera por exames em algumas especialidades concorridas, como a dermatologia.

“Existe uma falta de profissionais de saúde de determinadas áreas no mercado, por isso ações como essa se fazem necessárias.

“Em relação aos medicamentos, o prefeito destacou a grande aceitação do Manual de Assistência e Atenção Farmacêutica entre a população.

“Este material é um guia exemplar de tudo o que é oferecido gratuitamente na rede municipal de Saúde.

“Jogos Abertos – O prefeito Auricchio voltou a convidar toda a população de São Caetano a prestigiar a 73ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que será disputada no município de 6 a 17 de outubro.

“Este é um momento muito importante para nossa cidade, que receberá esta competição de repercussão nacional.

Os jogos vão movimentar nossa economia e projetar São Caetano para todo o País”, avaliou.

“Ser sede de uma competição tão grande quanto os Jogos Abertos do Interior, que deve trazer 20 mil atletas, dirigentes e torcedores à cidade, demanda um grande esforço de todos, mas trará benefícios ainda maiores”, concluiu Auricchio.

A programação completa das competições e o local dos jogos está disponível no site oficial dos Jogos Abertos (www.

alojaiscs.

com.

br).

Programação – As atividades do Bairro a Bairro prosseguem nesta quinta-feira (17/9) com o atendimento a entidades e moradores pelo prefeito e secretários no Salão da Paróquia Sagrada Família (Rua Niterói, 55, Centro).

Na sexta-feira (18/9), das 14 às 18 horas, e no sábado (19/9), das 9 às 13 horas, os moradores terão acesso a todas as áreas da Prefeitura na Praça di Thiene, ao lado do Centro Digital (Bairro Santa Paula).

Entre os serviços oferecidos estão a confecção de documentos como Carteira de Trabalho e RG, com fotos sendo feitas gratuitamente no local, realização de exames em especialidades médicas, apresentações culturais e de workshops.

Para encerrar esta edição do Bairro a Bairro, a Prefeitura homenageia na manhã de sábado, a partir das 11 horas, moradores e entidades que contribuíram para o desenvolvimento de São Caetano.

A cerimônia será realizada no Salão de Eventos do Centro da Terceira Idade Moacyr Rodrigues (Rua Rafael Correa Sampaio, 600, Bairro Santa Paula).

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Jornal em Rede