Auricchio anuncia que S.Caetano vai ganhar unidade de farmácia popular

PTB Notícias 24/08/2011, 7:42


Os moradores de São Caetano do Sul (SP) vão ganhar uma unidade da Farmácia Popular, que ampliará o acesso a medicamentos a preços baixos para as doenças mais comuns entre os cidadãos.

Localizada no campus 2 da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), a Farmácia Popular será inaugurada oficialmente nesta sexta-feira, 26/08, às 11 horas, em cerimônia que terá a presença de autoridades municipais e público em geral.

A Farmácia Popular sancaetanense oferecerá medicamentos com até 90% de desconto e estará integrada às ações da prefeitura na área de saúde, como a entrega gratuita de medicamentos e o auxílio mensal para idosos comprarem os produtos diretamente nas farmácias credenciadas da cidade.

“Essa é uma grande conquista para a população de nosso município”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior (PTB).

O programa de Farmácia Popular foi implantado em 2004 pelo governo.

O projeto surgiu como alternativa para a aquisição de medicamentos a custo menor – o motivo da criação do programa é que os brasileiros chegam a gastar 19% da renda com saúde.

As Farmácias Populares oferecem medicamentos com descontos de 50% a 90% – a lista contempla possui mais de 1.

000 medicamentos.

Os critérios do governo para a escolha dos medicamentos são principais doenças que atingem a população; impacto no orçamento familiar; relação nacional de medicamentos essenciais; programas assistenciais; produção de laboratórios oficiais e medicamentos genéricos cadastrados.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Diário do Comércio e Indústria