Auricchio: Espaço Verde Chico Mendes deve ser ampliado em 2010

PTB Notícias 22/06/2009, 7:45


O Espaço Verde Chico Mendes, que fica no bairro Cerâmica, em São Caetano (SP), poderá ser ampliado.

Segundo o prefeito José Auricchio Júnior (PTB), que divulgou a idéia na última quarta-feira durante Audiência Pública com a população no bairro Oswaldo Cruz, o projeto será encomendado somente no próximo segundo semestre, e, se for viável, as obras começam em 2010.

Segundo Auricchio, o plano irá ampliar o parque em direção à Rua Engenheiro Armando de Arruda Pereira.

“A ideia é abraçar uma área maior, permitindo à população mais espaço para fazer suas caminhadas, corridas e outras atividades de lazer”, destaca.

Existe também a previsão da entrega de um Centro Cultural integrado ao Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, bairro Cerâmica), como mais uma opção para os moradores.

Para o prefeito, o parque conta com espaços que podem ser retirados como o antigo clube da Cerâmica, as casas dos engenheiros, a AD São Caetano, o Tiro de Guerra e o Complexo Aquático.

Com a ampliação do Chico Mendes, o Tiro de Guerra da cidade será deslocado para a área entre a Rua São Paulo e a Avenida Guido Aliberti.

“Aquela região já ganhou uma base da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros.

Agora vamos construir uma nova sede para nosso Tiro, mais moderna e adaptada para suas atividades”, explicou Auricchio.

Revitalização – Em 2003, o parque passou por reformas.

Além de ganhar a praça central Armando Furlan, com 12 mil metros quadrados, e uma pista de cooper coberta de 250 metros, o Chico Mendes teve os cinco quiosques e brinquedos do playground completamente reformados.

Como parte das obras de revitalização do parque, foi construído um monumento com um globo contendo a localização da cidade em um mapa-múndi e instalados 40 bancos.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Diário do Grande ABC