Auricchio leva projeto ‘Aprender Mais São Caetano’ aos pais de alunos

PTB Notícias 27/12/2010, 7:39


O prefeito de São Caetano (SP), José Auricchio Júnior (PTB), visitou na manhã da última terça-feira, 21/12, a Segunda Escola Municipal de Ensino Fundamental para apresentar aos pais as novidades do projeto “Aprender Mais São Caetano”, em especial a doação de computadores portáteis pela prefeitura aos alunos que se formarem no 9º ano do ensino fundamental – eles vão levar os equipamentos para casa sem nenhum custo no final do ano letivo.

Maior investimento em um programa de Educação da história da cidade, o “Aprender Mais São Caetano” também colocou cerca de 7 mil netbooks nas salas de aula – a partir do 3º ano do fundamental, cada aluno tem acesso ao seu próprio computador.

“Temos a intenção de dar aos estudantes da nossa cidade as melhores condições possíveis para enfrentarem os desafios do futuro, tanto do ponto de vista educacional quanto profissional.

E a capacitação dos estudantes passa por dois pontos principais, que é o conhecimento de um segundo idioma e o domínio da informática e das novas tecnologias”, ressaltou Auricchio.

“Por este motivo a prefeitura está investindo muito para garantir a nossos jovens estas duas bases para um futuro de sucesso.

“Os pais que participaram da reunião conheceram detalhes do “Aprender Mais São Caetano”, que está modernizando a forma de se aprender nas escolas da cidade.

“Este projeto não se restringe a distribuir os netbooks aos alunos.

O mais importante é o conteúdo com milhões de informações para que eles possam se aperfeiçoar em sua formação educacional e para a vida”, afirmou o prefeito.

Auricchio explicou que, a partir do ano que vem, os alunos do 9º ano terão de oferecer uma contrapartida para receber os computadores no final do ano letivo – este ano não será possível pela proximidade com o fim do ano letivo.

“Os estudantes do 9º ano do ensino fundamental prestarão serviço voluntário em hospitais e instituições de caridade de São Caetano, para conhecer uma realidade diversa da que estão acostumados.

Assim vão amadurecer e retribuir à sociedade os benefícios que estão recebendo.

” * Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Rede Bom Dia