Auricchio recebe secretário da Pasta de Articulação Metropolitana de SP

PTB Notícias 24/04/2009, 9:25


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab tem demonstrado cada vez mais interesse na resolução de demandas que atingem simultaneamente a Capital e o Grande ABC.

Depois de participar de reunião do Consórcio Intermunicipal para tratar temas em comum, o democrata envia o secretário da recém-criada Pasta Especial de Articulação Metropolitana de São Paulo, Jorge Tadeu Mudalen, para conversar com o prefeito de São Caetano e presidente da entidade regional, José Auricchio Júnior (PTB).

O encontro será na próxima terça-feira, às 15h, no Palácio da Cerâmica.

Na pauta do encontro estarão a integração eletrônica de bilhetes adquiridos pelos usuários do sistema de transporte público das oito cidades e a aceleração dos estudos para implementação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), o qual ligará a futura Estação Tamanduateí do Metrô – com entrega pelo governo do Estado prevista para o ano que vem – a São Caetano e São Bernardo.

A intenção é que o novo meio de transporte percorra a via marginal das Avenidas Guido Aliberti e Lauro Gomes, sem, com isso, haver necessidade de desapropriações.

“Achei muito importante o secretário municipal da Capital nos procurar a fim de agilizar esses projetos, que são de extrema relevância para o Grande ABC.

Isso demonstra mais uma vez a preocupação do prefeito Gilberto Kassab com os assuntos que afetam a nossa região”, afirmou o prefeito Auricchio.

O conceito do petebista em relação ao democrata vai além das questões regionais ou metropolitanas.

Auricchio observou que os projetos trilhados pelo Consórcio ganharam força a partir da disposição de Kassab, o qual classificou de “figura de grande expressão nacional”.

“É uma liderança inconteste da nova safra política.

Tenho certeza que vai se projetar na história de São Paulo e do Brasil”, discorreu o chefe do Executivo são-caetanense sobre o ” amigo” de longa data.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Diário do Grande ABC