Auxílio Transporte Escolar beneficia famílias da cidade de São Caetano

PTB Notícias 19/04/2011, 14:57

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PTB-SP) entregou nesta última quinta-feira (14/4) os 1.

500 cartões do Auxílio Transporte Escolar às famílias que se cadastraram na ação que é parte do Profamília, o maior programa social da história do município.

O local do encontro do prefeito e de representantes da Prefeitura com os pais dos alunos que serão beneficiados com o Auxílio Transporte Escolar foi o Teatro Paulo Machado de Carvalho, durante a tarde.

Foram duas as sessões para a distribuição do novo cartão, que dá R$ 100 mensais para ajudar no custeio do transporte para deslocamento entre o local da residência do estudante e o estabelecimento escolar da rede pública de Ensino Infantil ou Fundamental (1º ao 9º ano) da cidade frequentado pelo aluno.

“Queremos que as famílias tenham conforto na ida e vinda das crianças às escolas.

Lutamos muito para implantar esse auxílio em 2011, que inclusive já vem com o valor do mês de março incluso, de maneira retroativa”, destacou.

Fabiana Paula Ribeiro, mãe da pequena estudante Letícia, foi quem recebeu o primeiro cartão do Auxílio Transporte Escolar, diretamente das mãos de Auricchio.

“Sou empregada doméstica e ganho um salário mínimo.

Com esses R$ 100 pagos mensalmente pela Prefeitura, fico livre de grande parte do valor mensal da van que leva a Letícia na escola”, afirmou Fabiana, que mora no local de trabalho, numa casa do Jardim São Caetano.

O prefeito fez questão de agradecer a colaboração dos transportadores escolares para a implantação do Auxílio Transporte Escolar do Profamília.

“Todos entenderam perfeitamente o que estamos trazendo para a cidade com esse benefício, mostrando que são importantes parceiros de nossa Educação.

” Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Prefeitura de São Caetano do Sul