Bahia: Irma Lemos destaca importância da campanha Outubro Rosa

PTB Notícias 2/10/2014, 7:26


Em pronunciamento na Câmara de Vitória da Conquista (BA), na quarta-feira (1/10/2014), a vereadora Irma Lemos (PTB) destacou a importância do Outubro Rosa, campanha que tem como objetivo fortalecer a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Irma explicou que o foco das ações está voltado principalmente para as mulheres com mais de 40 anos.

“A orientação é que especialmente este público não deixe de fazer a mamografia, que é um exame que permite identificar nódulos cancerígenos.

O câncer não escolhe ninguém, chega e se apodera.

O câncer tem cura, então é muito importante que as mulheres façam o autoexame a cada mês e que procurem um médico caso perceba algo estranho”, disse a petebista.

Ainda em sua fala, Irma Lemos disse que durante todo o mês de outubro o Legislativo de Vitória da Conquista vai falar sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Em seguida sugeriu que as casas comerciais do município apoiem a causa e iluminem as fachadas de seus empreendimentos.

A vereadora encerrou seu pronunciamento lembrando que os homens devem fazer exame de próstata para prevenir e diagnosticar de forma precoce o câncer de próstata.

“Os homens também têm que fazer o exame de próstata e deixar o machismo de lado”, concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista Foto: Divulgação/ASCOMCV