Balla assina contrato para execução de plano de transporte em Itumbiara

PTB Notícias 10/04/2014, 16:59


O prefeito Chico Balla (PTB) assinou na terça-feira (8/4/2014) o contrato com a empresa goiana Ativva Consultoria e Serviços, que venceu a concorrência pública, para elaborar o estudo de implantação do novo sistema de transporte coletivo urbano de Itumbiara (GO).

A Ativva começa de imediato o levantamento técnico que servirá de base para a elaboração do edital de licitação de escolha da empresa que vai explorar o serviço na cidade.

Segundo Balla, será um estudo bem detalhado, capaz de orientar todo o processo da concorrência pública e nortear um modelo operacional de transporte, que atenda de maneira eficiente o cidadão.

O trabalho da empresa de consultoria vai ser feito em etapas: levantamento de dados e pesquisas, diagnóstico da mobilidade, modelagem e definição da nova rede do sistema de transporte, realização de audiências públicas e adequações ao edital de licitação da rede do sistema de transporte coletivo de Itumbiara.

Segundo a empresa Ativva, serão feitos ainda levantamento de dados junto aos usuários do transporte coletivo, verificação de novas rotas, mapeamentos e reavaliação de tarifa.

Durante o evento de assinatura o dono da empresa, Waldehir Albino de Oliveira, salientou que é importante desenhar um novo modelo de transporte para Itumbiara com a participação das autoridades e da comunidade.

“O estudo é profundo e a população será ouvida sobre as melhorias, como qualidade dos ônibus, itinerários, pontualidade, ponto de ônibus, entre outras.

” A empresa deverá realizar o levantamento técnico no prazo de 120 dias e o investimento da prefeitura para execução do projeto é de R$ 80 mil.

Itumbiara ultrapassa a marca de 80 mil veículos em circulação, incluindo nesta frota cerca de 11 mil ciclomotores de 49 cilindradas.

O crescimento da frota de duas rodas é um fenômeno preocupante e revela um quadro indesejável para os especialistas em trânsito.

O prefeito Chico Balla disse que é possível fazer ajustes e sanar alguns gargalos do transito da cidade com o planejamento e participação de todos.

“O nosso projeto abre portas para um trabalho eficiente pela mobilidade urbana numa maneira geral.

Este contrato que assino é um dos mais significantes até o momento, pois se trata de uma meta do nosso governo voltada para qualidade de vida do itumbiarense” , afirmou.

A colaboração da Câmara Municipal aos projetos da administração Chico Balla foi reafirmada com a participação dos vereadores Dalminho, Flausinho, Valdeir Enfermeiro, Marcelo Sacolão, Espedito Costa, Dr.

Marcello Gomes, Silviano campos, Cristiano Rodrigues, Eliana Souza e Ednon Fio.

Ao encerrar, o prefeito do PTB disse reconhecer a vontade de todos cidadãos e principalmente dos legisladores que trabalham com agilidade, pensando nos benefícios de toda população.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de ItumbiaraFoto: Prefeitura de Itumbiara