Balla monta força-tarefa para criação do curso de medicina em Itumbiara

PTB Notícias 10/04/2015, 16:47


Com o intuito de concretizar a criação do curso de medicina em Itumbiara (GO), o prefeito Chico Balla (PTB) se reuniu na terça-feira (7/4/2015) com secretários, formando uma força-tarefa para atender em tempo hábil os critérios exigidos pelo edital de chamamento.

O município foi pré-selecionado e tem até o dia 24 de abril para assinar o termo de adesão cumprindo as exigências solicitadas pelo edital neste período.

A equipe formada para agir em torno desta questão são os secretários Adriano Martins (Saúde), Maria Auxiliadora Amorim (Educação) e Gilson Teixeira (Finanças); o procurador do município, Mauro Luís Oliveira, e a assessora técnica administrativa da Educação, Rosaine Aparecida Oliveira Silva.

Esta é a força-tarefa comprometida em moldar os recursos que a cidade tem e assim formalizá-los para a vistoria técnica dos ministérios da Saúde e da Educação, prevista para o período de 11 de maio a 26 de junho.

O prefeito Chico Balla está otimista e exigiu que a equipe dê prioridade absoluta neste assunto.

“Temos que trabalhar juntos, pois a conquista será um mérito para todos nós itumbiarenses”, disse o trabalhista.

O resultado final da avaliação será no dia 31 de julho deste ano, quando será definido a efetivação do curso de medicina para o município.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de ItumbiaraFoto: Divulgação/Prefeitura de Itumbiara