Bancada do PTB apresenta 23 emendas para o orçamento de 2012 no RS

PTB Notícias 10/06/2011, 16:57


A bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul apresentou um total de 23 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2012.

As propostas, que englobam as áreas da saúde, agricultura, esporte, qualificação profissional, infraestrutura de transportes, educação e turismo, serão analisadas pelo relator da matéria e apreciadas na Comissão de Finanças da Casa.

Do total dessas emendas, seis foram protocoladas pelo deputado Marcelo Moraes, quatro por José Sperotto e Ronaldo Santini, e três pelos parlamentares Cassiá Carpes, Aloísio Classmann e Jurandir Maciel.

Marcelo Moraes pede a inclusão na LDO de ações governamentais que promovam a capacitação profissional dos agricultores e a inserção de jovens ao mercado do trabalho; a criação de programas de irrigação e perfuração de poços artesianos; ampliação de escolas técnicas agrícolas; criação de programas de geração de renda e desenvolvimento da produção animal e vegetal voltadas à fumicultura e de fornecimento de equipamentos agrícolas.

Já o deputado Sperotto sugere a ampliação e fortalecimento dos sistemas integrados do arroz e do trigo, da uva, do vinho e de seus derivados.

Também propõe complementar as prioridades e metas da administração pública para 2012, além do aumento do repasse aos municípios mais desenvolvidos do Estado.

Santini, que é líder partidário, propõe a integração de vários modais de transporte, visando melhorar a infraestrutura viária; a criação de mecanismos para desenvolvimento de novos empreendedores e pequenas empresas; adequação, manutenção e adequação da infraestrutura rodoviária e a promoção de campanhas e ações de educação ambiental no Estado.

O deputado Jurandir Maciel, por sua vez, pede atenção à saúde, sugerindo a ampliação e regionalização dos serviços especializados e o apoio técnico e financeiro para implementação de políticas nessa área.

Também propõe melhorias e ampliação da capacidade de transporte de cargas e de passageiros e na infraestrutura de aeroportos.

Já Cassiá Carpes sugere manutenção e ampliação do seguro agrícola aos pequenos produtores; estímulo às práticas esportivas e de lazer nas comunidades urbanas e rurais e ampliação e qualificação das emergências em todo o Estado.

Classmann, líder na bancada do PTB na Casa, apresentou emendas para estimular e promover o turismo rural sustentável como forma de geração de emprego e renda; ampliação da política de assistência social e liberação de crédito emergencial e de investimento e custeio para a agricultura familiar.

De acordo com a Constituição Estadual, a LDO deve retornar ao Executivo para sanção do governador até o dia 15 de julho.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações do site do PTB RS