Bancada do PTB define nova estrutura para atuar no Legislativo gaúcho

PTB Notícias 30/01/2011, 12:43


Em reunião realizada nesta semana na coordenadoria do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a nova bancada estadual petebista definiu sua estrutura parlamentar para o ano de 2011.

Além da permanência de Aloísio Classmann na liderança da bancada, o deputado Ronaldo Santini foi escolhido para ser o líder partidário na Casa.

O deputado Cassiá Carpes permanece na presidência da Comissão de Assuntos, tendo como vice-presidente o deputado Marcelo Moraes, que também será vice-líder de bancada.

O deputado José Sperotto integrará a Mesa Diretora do Parlamento gaúcho.

O líder da bancada, deputado Alosío Classmann, enfatizou a ampliação da representatividade do PTB na Casa, com a eleição de seis deputados, e também o bom desempenho da sigla na eleição do ano passado.

“O PTB gaúcho registrou nas últimas eleições mais de 600 mil votos para a sigla, mantendo sua bancada na Câmara Federal e aumentando sua composição de deputados na Assembleia Legislativa”.

Classmann afirmou também que o resultado representa uma conquista histórica para a legenda.

Tradicionalmente comandada pelos petebistas, a Comissão de Assuntos Municipais do Legislativo gaúcho seguirá sob a presidência do deputado Cassiá Carpes.

“Neste ano, daremos continuidade a todo o trabalho realizado até aqui, destacando-se a importante Lei que devolve as prerrogativas das emancipações ao Estado, os problemas de contratos junto a Corsan, e os asfaltamentos”, destacou o presidente.

Agência Trabalhista de Notícias