Bancada do PTB na ALRS recebe representantes do MP e de centrais sindicais

PTB Notícias 5/12/2014, 8:24


Representantes do Ministério Público gaúcho, das centrais sindicais e o presidente do Partido da República (PR) no Estado foram recebidos pelos deputados estaduais do PTB durante a tradicional reunião-almoço que a bancada realiza às terças-feiras.

O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veiga, comentou sobre a importância de alguns projetos de interesse do judiciário que estão em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado e provavelmente entrem em votação ainda este ano.

Valter Souza, da Nova Central Sindical, falou em nome da comitiva das centrais sindicais, esclarecendo que vieram pedir o apoio da bancada petebista para a votação que ocorreria, ainda naquela tarde, do reajuste de 16% sobre o piso mínimo regional.

Na sequência, o projeto foi aprovado com 41 votos favoráveis e passa a vigorar a partir de 1º de fevereiro próximo.

Cajar Nardes, presidente do PR e suplente de deputado federal, colocou-se à disposição dos petebistas, especialmente, “nas questões que envolvam o Ministério dos Transportes”, disse ele.

O líder da bancada petebista, deputado Aloísio Classmann, e o líder partidário, deputado Ronaldo Santini, fizeram as honras aos visitantes e evidenciaram que a bancada trabalhista sempre defenderá questões que envolvam trabalho e àquelas que refletem em melhorias sociais.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do PTB-RS Foto: Divulgação/PTB-RS