Bancada do PTB na Assembleia do RS aprova medidas contra coronavírus

Agência Trabalhista de Notícias 6/04/2020, 9:22


Imagem Crédito: Divulgação/ALRS

Na sessão plenária virtual de quinta-feira (2), a bancada do PTB na Assembleia do Rio Grande do Sul aprovou as medidas de combate ao novo coronavírus.

Participando da videochamada direto de São Martinho, no noroeste do Estado, o líder da bancada, deputado Aloísio Classmann, afirmou: “Somos favoráveis ao decreto de calamidade pública em 157 municípios, mas o governo precisa olhar para o agronegócio, que está duplamente prejudicada: pela estiagem prolongada e pela crise que estamos vivendo agora”.

Já o deputado Luís Augusto Lara reforçou a necessidade de aprovar os decretos, e relatou as audiências virtuais que as comissões de Finanças e de Assuntos Municipais, que ocorreram de forma conjunta:

“Os municípios em crise com a pandemia precisam dinheiro. E o pagamento dos precatórios pode ser reduzido durante os meses de crise, para que os recursos sejam usados no combate à coronavírus.”

Lara reforçou a necessidade do presidente da AL intermediar o pedido junto ao Tribunal de Justiça, que faz o ordenamento e administra os recursos dos precatórios. O deputado ressaltou que Bage passa por uma das situação mais complicadas do país, com número elevado de infectado pelo Covid-19.

Os deputados Dirceu Franciscon, Kelly Moraes e Elizandro Sabino também participaram da sessão por videoconferência e votaram favoráveis aos decretos de calamidade pública. A medida permite aos prefeitos readequarem o orçamento para colocar recursos no combate à pandemia e nos efeitos que resultaram da crise.

Com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul