Bancada do PTB no Paraná quer CPI para investigar caso Sanepar-Pavibras

PTB Notícias 19/04/2007, 11:06

A bancada do PTB na Assembléia Legislativa do Paraná está coletando nesta semana assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

O objetivo da CPI pretendida pelos petebistas é investigar os contratos da Sanepar com a Pavibras.

Os deputados petebistas Fabio Camargo, Jocelito Canto e Carlos Simões foram os primeiros a assinar o requerimento, e iniciaram entendimentos com outros deputados para que apóiem a instalação da comissão.

“Nos últimos dias, a imprensa publicou uma série de denúncias sobre os contratos, foram levantadas muitas suspeitas de irregularidades, a oposição colocou em votação vários pedidos de informação, nada mais justo que o Poder Legislativo esclareça o que está acontecendo”, justifica o líder da bancada petebista, deputado Fabio Camargo.

O deputado Jocelito Canto afirmou que na legislatura passada propôs uma CPI sobre o mesmo tema que não prosperou.

“A CPI não é nem do governo nem da oposição.

Queremos levantar a verdade dos fatos.

Se tiver alguém errado, vai responder pelo erro que cometeu”, argumenta Jocelito.

O líder da oposição, Valdir Rossoni, afirma que vai esperar que o governo envie as informações pedidas, conforme o entendimento com o líder governista, Luiz Cláudio Romanelli.

“Se o governo não cumprir a palavra, assinaremos o pedido para a instalação da CPI”, argumenta.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Fabio Camargo (PTB-PR)