Bancada do PTB no Senado reúne lideranças para discutir projetos para 2012

PTB Notícias 2/02/2012, 16:43

Durante café da manhã nesta quinta-feira (2/2/2012), no gabinete da liderança do PTB no Senado, alguns dos líderes partidários da Casa decidiram realizar uma nova reunião na próxima semana com todas as lideranças do Senado destinada a estabelecer uma agenda de projetos prioritários para exame neste ano.

Participaram do encontro o Presidente Nacional do partido, Roberto Jefferson; os senadores do PTB; o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP); alguns líderes partidários na Casa; além do líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vacarezza (PT-SP).

De acordo com o Líder do PTB, Gim Argello, do Distrito Federal, a reunião deverá ser convocada para terça-feira (7/2) pelo presidente José Sarney.

Argello também acredita que a partir dessa data os senadores deverão votar em Plenário alguns dos projetos em tramitação na Casa.

Segundo o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), dentre os projetos que deverão ser incluídos na pauta está a chamada “PEC do CNJ” – a Proposta de Emenda à Constituição 97/2011, que trata das competências do Conselho Nacional de Justiça e da Corregedoria Nacional de Justiça.

Outros projetos que merecerão atenção dos senadores, de acordo com Renan Calheiros, são o Estatuto da Juventude (PLC 98/2011), que está na CCJ, e projetos que estão na Câmara dos Deputados como o Código Florestal, a Lei Geral da Copa de 2014 e o projeto de lei que institui a previdência complementar dos servidores públicos (PL 1992/2007).

“É importante construir uma agenda e unificar todos os partidos em torno dela para que o Senado efetivamente funcione”, disse o senador.

Além desses projetos citados por Renan, o petebista Gim Argello mencionou ainda a necessidade de os parlamentares examinarem temas polêmicos como a partilha dos royalties do petróleo e a fixação de um novo modelo para o ICMS.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Jane de Araújo/Agência Senado