Bancada do PTB propõe melhorias no trânsito da área central de Arujá (SP)

PTB Notícias 17/11/2013, 21:35


Uma sugestão para desafogar o trânsito nas imediações da Avenida Antônio Afonso de Lima, região central de Arujá (SP), foi apresentada pela bancada do PTB, representada pelos vereadores Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, e Edvaldo de Oliveira Paula, durante a última sessão do legislativo arujaense da última semana.

Na última semana, os petebistas apresentaram um requerimento solicitando ao Departamento de Trânsito do município um estudo sobre o fluxo viário no entroncamento das ruas: Olavo Bilac, Euclides da Cunha, Avenida Antonio Afonso de Lima, altura do número 396, Rua São Paulo e Rua Maranhão.

Segundo os vereadores, há um fluxo muito intenso nessas vias, pois nelas estão localizados prédios públicos (delegacia, escola Esli Garcia, Pró-Menor), além de comércios.

“Nos horários de pico o trânsito fica intenso, chegando a parar em vários momentos”, ratificam.

Reynaldinho e Castelo Alemão sugerem que se faça um estudo visando a possibilidade de fazer uma abertura na Avenida Antonio Afonso de Lima (altura da escola Esli) na confluência com a Rua Olavo Bilac e a Rua Maranhão.

Com isto se fechem as conversões existentes na avenida, e a Rua Euclides da Cunha será contra mão para quem vem da Rua Olavo Bilac e vice-versa.

Na Rua Maranhão, o cruzamento com a Rua São Paulo deverá ser reaberto, se fazendo necessária a instalação de farol e sinalização de acordo com a lei de trânsito.

A Rua Maranhão, a partir da Rua São Paulo até a Rua Ceará, deverá ser mão única.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Jornal da Cidade