Bancada do PTB-RS conhece projetos da Secretaria do Trabalho

PTB Notícias 20/10/2011, 7:33

Em reunião-almoço na sede da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, nesta quarta-feira (19/10), os deputados da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul conheceram os principais projetos e programas da pasta, comandada pelo também deputado estadual da sigla, Luís Augusto Lara (PTB).

Aos seis colegas de partido, Lara destacou as principais diretrizes da Secretaria e abordou os projetos em desenvolvimento, como o Mutirão Social, elogiado na semana passada pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

No último sábado (15/10), foi realizada a primeira edição do projeto na Capital, reunindo mais de cinco mil.

A intenção do projeto é facilitar o acesso aos serviços prestados por órgãos governamentais e parceiros da iniciativa.

Lara, que pediu apoio dos deputados às propostas da Secretaria, enfatizou a importância do Mutirão, já realizado em Bagé, e que será levado também a outras regiões do Estado.

“O Mutirão Social pode ser modelo para todas as capitais, o que nos enche de orgulho, pois a principal missão é gerar resultados, a partir da retomada das ações de assistência social integradas com as políticas de inclusão produtiva, que é o que estamos fazendo aqui”, sustentou.

Além dos deputados Aloísio Classmann, Cassiá Carpes, José Sperotto, Jurandir Maciel, Marcelo Moraes e Ronaldo Santrini, também participaram do encontro diretores e presidentes das Fundaçãoes e autarquias ligadas à pasta e o coordenador da bancada do PTB, Luiz Alberto Albaneze.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul