Bancada do PTB-RS debate Pró-Esporte com secretário Kalil Sehbe

PTB Notícias 21/12/2011, 18:27

Nesta terça-feira (20/12/2011), os deputados da bancada estadual do PTB receberam a visita do secretário estadual de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe, acompanhado da presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Fundergs), Renita Dametto.

Os representantes do Executivo apresentaram os principais tópicos do Programa de Incentivo ao Esporte do estado (Pró-Esporte/RS), que deverá ser votado em plenário nesta semana.

Em nome da legenda, o líderes da bancada, deputado Aloísio Classmann, e do partido, deputado Ronaldo Santini, receberam Sehbe e Renita e tiraram as dúvidas do grupo em relação ao projeto, que visa promover a aplicação de recursos em projetos de fomento e práticas esportivas e ao desenvolvimento do esporte.

O texto também prevê implementação e preservação de espaços públicos destinados à prática esportiva, valorização dos profissionais de educação física, desenvolvimento do esporte amador, fomento ao esporte, incentivo à pesquisa para o desenvolvimento do esporte e estímulo à prática esportiva de forma habitual, visando melhorar a saúde da população, etc.

Por ser da área esportiva e defender práticas que incentivem o esporte no Estado, bem como a inclusão através do esporte, o deputado Cassiá Carpes fez a interlocução com Kalil e Renita, destacando as duas emendas que apresentou ao texto original.

Uma, inclui dentre os objetivos do Pró-Esporte/RS a valorização das entidades que trabalham com categorias de base.

A outra, determina a destinação de parte dos recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte para as escolas estaduais.

“A primeira emenda é no sentido de incentivar as categorias de base, que representam o futuro do esporte gaúcho, e a segunda é para dar maior atenção ao esporte nas escolas, pois é através dele que podemos descobrir novos talentos e evitar que os jovens procurem as drogas”, enfatizou o parlamentar.

fonte: site do PTB – RS