Bancada do RS recebe solicitação de Associação de Comissários de Polícia

PTB Notícias 27/03/2013, 8:39


Os deputados do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul receberam na terça-feira (26/3/2013) comitiva da Associação Sindical dos Comissários de Polícia.

O grupo, liderado pelo presidente da entidade, Francisco de Paula Souza da Silva, pediu apoio dos parlamentares para incluir a categoria nas discussões acerca do decreto do Executivo que trata das carreiras dos inspetores e escrivães de Polícia (Decreto 50.

109/13).

A intenção dos comissários é participar do processo de avaliação e reorganização do plano de cargos dos agentes da Polícia Civil e integrar o grupo de trabalho que trata do assunto.

“A promoção até um agente se tornar comissário é por antiguidade e merecimento.

Antes, construía-se uma carreira como inspetor ou escrivão.

Agora, o governo estuda reestruturar cargos e, por isso, pedimos intervenção da bancada junto à Casa Civil para que os comissários também sejam ouvidos nesse processo”, destacou Silva.

O presidente enfatizou que discriminação não faz parte da democracia e que estranhava a conduta do governo em relação ao debate.

Em nome da bancada, o líder trabalhista, deputado Aloísio Classmann, disse que fará um apelo ao secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, e espera que os trabalhistas possam colaborar para a inclusão da categoria nos debates sobre o plano de carreira.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul