Bancada gaúcha do PTB participa de café com a governadora Yeda

PTB Notícias 29/03/2007, 9:27


A bancada gaúcha do PTB foi recebida pela governadora Yeda Crusius com um café da manhã nesta quarta-feira (28), no Palácio Piratini.

A governadora apresentou dados da crise financeira do Estado e pediu o apoio político dos parlamentar da base oficial, além de solicitar informações sobre os dados socioeconômicos de suas regiões, visando maior integração com o poder Executivo.

Conforme o líder da bancada na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, Iradir Pietroski, a governadora expôs as dificuldades do Estado e reforçou o pedido para que a base aliada colabore com o governo no processo de tentar equilibrar as finanças e zerar o déficit.

“Não podemos pensar na política ultrapassada, o Rio Grande já pagou um preço alto por isso deixando de atrair investimentos importantes como a montadora Ford e outras tantas.

Agora, estamos enfrentando novos tempos, a governadora está determinada em dar seguimento as suas ações para zerar o déficit do Rio Grande do Sul .

Iremos apoiá-la neste sentido “, disse ele.

Segundo o líder do PTB na Assembléia, Cassiá Carpes, o encontro foi importante também para relatar a governadora as necessidades das localidades que os deputados representam.

“Fomos solicitados a dar sempre um passo à frente em relação a oposição, no sentido de termos sempre informações atualizadas para abastecer o governo.

Esta é uma forma de enfrentarmos críticas da oposição e apresentarmos projetos importantes para os gaúchos”.

Já os deputados Aloísio Classmann e Abílio dos Santos relataram as prioridades da região Noroeste e Metropolitana, as quais representam, respectivamente.

Na ocasião, Yeda anunciou a instalação de um posto do Banrisul na localidade de Morungava, distrito de Gravataí, atendendo a uma reivindicação antiga dos parlamentares e da comunidade, que conta com cerca de 5 mil habitantes.

fonte: site do PTB – RS