Bancada gaúcha recebe presidente do PTB Mulher nacional em Porto Alegre

PTB Notícias 10/03/2009, 18:43


.

A convite do presidente estadual do PTB, deputado Luís Augusto Lara, a presidente nacional do PTB Mulher, Cristiane Brasil, esteve durante toda esta terça-feira (10/3) em Porto Alegre.

Na capital gaúcha, Cristiane, que é Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro, reuniu-se com lideranças da sigla, visitou algumas secretarias governadas por petebistas e a Assembléia Legislativa.

Em visita ao Parlamento, Cristiane almoçou com a bancada do partido e elogiou a proposta de Lara de criar um fundo partidário voltado às eleições, medida já avalizada pela executiva nacional, que deverá também implantá-la.

O presidente esclareceu que a proposta será apresentada no próximo sábado aos prefeitos, vices, vereadores e presidentes dos diretórios municipais, durante evento realizado na Câmara de Vereadores da Capital.

“O fundo é só uma nomenclatura, queremos é definir que parte do que o PTB arrecada seja utilizado para as eleições do nosso partido”, disse Lara.

Cristiane aproveitou para elogiar o empenho do PTB Mulher do Rio Grande do Sul e defendeu que a legenda reveja o papel das mulheres na sigla, propondo que 30% dos cargos nos diretórios passem a ser ocupados por elas.

“Só assim garantiremos que cada vez mais mulheres possam se sentir representadas dentro do PTB”, afirmou.

Antes de retornar para o Rio, Cristiane, que é vereadora licenciada, conheceu ainda as quadras de esporte e lazer dispostas na orla do Guaíba.

Seu objetivo é implementar estruturas semelhantes na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Acompanhada das presidentes do PTB Mulher estadual, Tânia Reckziegel, e do PTB Mulher municipal, Iara Lopes, Cristiane também divulgou na Capital as ações do “DIA D- Direitos da Mulher”, que será realizado amanhã, no Largo Glênio Peres, com apoio do movimento das mulheres trabalhistas.

fonte: site do PTB – RS